O que fazer em Austin

Animado em planejar sua viagem para Austin, mas não sabe por onde começar? Não se preocupe, podemos ajudar com essas dicas e ideias úteis. Não importa se essa é a sua primeira ou milésima visita a Austin: esta lista certamente trará muitas experiências exclusivas em Austin para visitantes com diferentes interesses.

Atrações de Austin

Austin City Limits Live at the Moody Theater (ACL Live)
O ACL Live at The Moody Theater é um espaço de música ao vivo da maior qualidade que também funciona como lar para a produção do programa Austin City Limits da PBS, a série musical que está há mais tempo em exibição na história da televisão dos EUA. Venha assistir a um show ou visite o local para realizar um tour nos bastidores.

Austin FC
O Austin FC é o 27º clube da Major League Soccer e está fazendo sucesso no cenário do futebol local e nacional. Assista a uma partida no Q2 Stadium para testemunhar o canto da torcida da equipe do lendário ator e co-proprietário, Matthew McConaughey. Cante junto com a animada torcida debaixo das luzes verdes.

Circuit of The Americas™ (COTA)
O COTA é a primeira instalação do país construída com o propósito de abrigar corridas de Fórmula 1, sendo a sede do Grand Prix dos Estados Unidos. O local fica aberto o ano todo como um dos principais destinos de corrida e entretenimento. Venha para um fim de semana de corrida, participe de uma corrida no COTA Karting ou assista a um show no amplo anfiteatro ao ar livre.

Congress Avenue Bridge Bats
Sazonal, março-outubro
O centro de Austin abriga a maior colônia urbana de morcegos da América do Norte. São 1,5 milhão de morcegos da espécie Tadarida brasiliensis. Todas as noites, durante a temporada, essas criaturas noturnas emergem da parte inferior da ponte da Congress Avenue em busca de insetos. As pessoas assistem do topo da ponte ou de barcos e caiaques no Lago Lady Bird enquanto os morcegos voam ao entardecer e cobrem o céu de Austin. Esse evento se tornou uma das atrações turísticas mais espetaculares e incomuns já vistas nos Estados Unidos.

Lago Lady Bird e Butler Hike & Bike Trail
No extremo sul da Ponte Ann Richards Congress Avenue, há um acesso fácil à pista de caminhada e ciclismo que circunda o Lago Lady Bird por 10 milhas, no coração do centro da cidade. Esse é um ótimo lugar para uma caminhada matutina e é muito frequentado por cidadãos e visitantes. Você também pode ir ao Zilker Park ou à piscina Barton Springs para seguir as placas junto à cerca até o local de onde saem as canoas. Ande de caiaque ou pratique stand-up paddle nas águas claras e calmas do Lago Lady Bird, e aproveite uma linda vista do horizonte. 

LBJ Presidential Library and Museum
Uma das únicas 15 bibliotecas presidenciais administradas pelo Arquivo e Registro de Administração Nacional, esse local exibe o período e a vida política do Presidente Lyndon Baines Johnson, enquanto a First Lady's Gallery destaca o legado da primeira-dama Lady Bird Johnson. A coleção concentra-se em seis décadas da história norte-americana e na vida dos Johnsons nesse período. Não deixe de conferir também os museus Blanton e Bullock que ficam próximos, há algumas milhas.

Música ao vivo
A famosa cena musical de Austin inclui centenas de casas de música ao vivo com quase todos os estilos representados. Afinal, essa é a capital mundial da música ao vivo! Recomendamos conhecer um dos muitos estabelecimentos de música icônicos de Austin. Alguns de nossos favoritos incluem The Saxon Pub, Mohawk, Hotel Vegas, The Elephant Room e The White Horse onde você poderá dançar e se divertir!

Mount Bonnell
O Mount Bonnell é o ponto mais alto de Austin e oferece uma vista surpreendente do horizonte da cidade, do Lago Austin e morros vizinhos. O Mount Bonnell é um marco histórico do Texas e recentemente também foi adicionado ao Registro Nacional de Lugares Históricos dos EUA. A trilha é de acesso gratuito e requer uma subida curta, mas rápida, de 102 degraus até o cume. Quando estiver na região, visite também o jardim de esculturas em Laguna Gloria.

Arte de rua
Ousada, descontraída e diversificada. Essa é a vibrante cena dos murais de arte urbana de Austin, ilustrando o lado criativo da cidade. Leve sua câmera e capture o melhor da arte de rua de Austin em uma visita autoguiada pelos murais da cidade.

Texas State Capito, South Facade
Texas State Capitol, South Facade 2015. Courtesy of the Texas State Preservation Board. 

Capitólio do Estado do Texas
Este edifício de granito cor-de-rosa é o maior dentre as 50 sedes estaduais dos EUA e é cerca de 14 pés mais alto do que o Capitólio dos Estados Unidos. O Capitólio do Texas é uma evidência da história do LoneStar State (Estado da Estrela Solitária). Faça uma visita gratuita de 30 minutos, que é uma ótima maneira de aprender sobre a história do prédio, caminhar pelos salões históricos e tirar fotos. Os passeios acontecem das 9h30 às 15h30. De segunda a sexta, com saídas a cada 30 a 45 minutos. Aos sábados e domingos, os passeios acontecem entre 12h30 e 15h30. Visitas autoguiadas também são permitidas diariamente.

Passeios
Inscreva-se para um city tour guiado para saber mais sobre a cidade. Com tanta variedade, existe uma opção perfeita para todos os gostos, como o Austin Duck Adventures, uma aventura para toda a família. Ou, se preferir começar com uma caminhada para estabelecer uma conexão genuína com a cultura local, considere um passeio a pé pelo centro da cidade com a ajuda de guias simpáticos e experientes. Para encontrar o passeio perfeito para você, confira a nossa lista completa aqui.

People swimming in Barton Springs Pool with lifeguard in stand

Zilker Park e piscina Barton Springs
O Zilker Metropolitan Park de Austin, com 361 acres, oferece locais para piquenique, um campo de golfe de disco, um grande playground para as crianças, um trem em miniatura (ótimo para crianças/famílias) e a piscina Barton Springs Pool, um oásis urbano onde os nadadores mergulham em águas naturais a 68°F. 

Restaurantes

Você não pode visitar Austin e deixar de conferir a nossa maior fama: churrasco e culinária Tex-Mex. Existem vários estabelecimentos e é impossível indicar somente um, mas temos aqui alguns de nossos favoritos para você conhecer. Se você não come carne, não se preocupe. Muitos restaurantes icônicos da cidade oferecem opções vegetarianas e veganas. E lembre-se: vegetarianos podem comer queso também! Se você ainda sair de lá com fome, algo está errado.

Bar tenders shake it up at La Condesa

Food Trucks
Por toda a cidade, chefs aclamados estão oferecendo opções gastronômicas baratas e despretenciosas, preparadas em trailers modificados. Sejam os lobster rolls do Garbo’s ou a gastronomia italiana familiar do Patrizi’s, a comida de rua ocupa todos os nichos, e sempre há uma refeição nova, deliciosa e com preço justo para descobrir. Os parques de food trucks são um fenômeno de Austin, no qual vários trailers se agrupam para formar um destino gastronômico. Você pode encontrá-los pela cidade, especialmente perto de bairros conhecidos pela vida noturna.

O churrasco de Austin
A reputação da culinária de Austin não para de melhorar. Quando se trata do churrasco do Texas, todos parecem ter seus cortes e restaurantes preferidos. A seguir estão alguns dos locais favoritos por onde você pode começar: